ClaudiaCostin
Atenção, professores! Ponto facultativo dia 11 e feriado dia 12.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Secretaria inicia uso do fumacê no combate à dengue no Rio
Na primeira etapa, 47 bairros serão beneficiados.
O fumacê será usado em carros e equipamentos portáteis.
Do G1 RJ
A Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil inicia nesta terça-feira (5) o uso do fumacê para auxiliar no combate à dengue no Rio. É a primeira vez que a estratégia é usada fora de uma epidemia da doença no país. Nesta primeira semana, a comunidade a receber o fumacê será na região do Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a secretaria, na primeira etapa, 47 bairros serão beneficiados. Os locais escolhidos são ambientes propícios a proliferação dos mosquitos. Serão usados fumacê em carros e equipamentos portáteis para que lugares de difícil acesso sejam alcançados.
O uso do fumacê acontece de forma complementar a um conjunto de medidas de controle da dengue. De acordo com a secretaria, a prefeitura manterá as ações de rotina e reforçará trabalhos em pontos estratégicos. Serão realizados mutirões para remoção de objetos abandonados e lixo, e para eliminar locais propícios à proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue.
De acordo com a nota divulgada pela secretaria, em 13 mutirões realizados neste ano, os agentes visitaram mais de 120 mil imóveis e recolheram 142 toneladas de lixo e material que servia como local de proliferação do mosquito. Foram eliminados 28 mil possíveis criadouros. De janeiro a agosto de 2010, a secretaria realizou mais de 3,14 milhões de visitas domiciliares para combater os focos do Aedes aegypti.
O fumacê será usado em carros e equipamentos portáteis.
Do G1 RJ
A Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil inicia nesta terça-feira (5) o uso do fumacê para auxiliar no combate à dengue no Rio. É a primeira vez que a estratégia é usada fora de uma epidemia da doença no país. Nesta primeira semana, a comunidade a receber o fumacê será na região do Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a secretaria, na primeira etapa, 47 bairros serão beneficiados. Os locais escolhidos são ambientes propícios a proliferação dos mosquitos. Serão usados fumacê em carros e equipamentos portáteis para que lugares de difícil acesso sejam alcançados.
O uso do fumacê acontece de forma complementar a um conjunto de medidas de controle da dengue. De acordo com a secretaria, a prefeitura manterá as ações de rotina e reforçará trabalhos em pontos estratégicos. Serão realizados mutirões para remoção de objetos abandonados e lixo, e para eliminar locais propícios à proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue.
De acordo com a nota divulgada pela secretaria, em 13 mutirões realizados neste ano, os agentes visitaram mais de 120 mil imóveis e recolheram 142 toneladas de lixo e material que servia como local de proliferação do mosquito. Foram eliminados 28 mil possíveis criadouros. De janeiro a agosto de 2010, a secretaria realizou mais de 3,14 milhões de visitas domiciliares para combater os focos do Aedes aegypti.
SEMANA DA CRIANÇA - 6ª CRE - fatos e fotos
Um estudo sobre iniciativas adotadas em alguns municípios brasileiros para promover maior aproximação entre as escolas e as famílias dos estudantes.
Organizadoras: Castro, Jane Margareth; Regattieri, Marilza
Brasília: UNESCO, Ministério da Educação/Secretaria de Educação Básica, 2009. 104 p.
Resumo: O presente estudo elege como prioridade, dentre tantas funções importantes, que a aproximação das escolas e das famílias pode ter a recuperação da singularidade do aluno visto no seu contexto mais amplo, impactando no desempenho escolar de crianças e jovens. Percebeu-se por meio deste estudo que quando a escola melhora seu conhecimento e compreensão sobre os alunos, sua capacidade de comunicação e adequação das estratégias didáticas aumenta e, em consequência, aumenta as chances de um trabalho escolar bem-sucedido. Nesse sentido, a conquista da participação das famílias na vida escolar dos alunos deve ser vista como parte constituinte do trabalho de planejamento educacional. Espera-se que esta publicação possa contribuir com os profissionais de educação no Brasil para que consigam cumprir o desafio assumido em Dacar de oferecer uma educação de qualidade para todos.
Link - http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001877/187729POR.pdf
Brasília: UNESCO, Ministério da Educação/Secretaria de Educação Básica, 2009. 104 p.
Resumo: O presente estudo elege como prioridade, dentre tantas funções importantes, que a aproximação das escolas e das famílias pode ter a recuperação da singularidade do aluno visto no seu contexto mais amplo, impactando no desempenho escolar de crianças e jovens. Percebeu-se por meio deste estudo que quando a escola melhora seu conhecimento e compreensão sobre os alunos, sua capacidade de comunicação e adequação das estratégias didáticas aumenta e, em consequência, aumenta as chances de um trabalho escolar bem-sucedido. Nesse sentido, a conquista da participação das famílias na vida escolar dos alunos deve ser vista como parte constituinte do trabalho de planejamento educacional. Espera-se que esta publicação possa contribuir com os profissionais de educação no Brasil para que consigam cumprir o desafio assumido em Dacar de oferecer uma educação de qualidade para todos.
Link - http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001877/187729POR.pdf
SME abre processo de seleção e remoção de professores para o Ginásio Experimental Carioca
Lembramos que estão abertas as incrições para os interessados em fazer parte do Ginásio Carioca
A Secretaria Municipal de Educação informa que está aberto o processo de seleção e remoção de Professor I da Rede Municipal do Rio para o Ginásio Experimental Carioca. Os interessados devem se inscrever entre esta sexta-feira e o dia 14 de outubro deste ano. As vagas são para jornada de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os professores que não estiverem sob o regime de 40h semanais terão a jornada complementada por dupla regência.
O candidato deve ser Professor I em uma das disciplinas da área na qual pretende atuar: Humanidades (Português, História e Geografia), Exatas (Matemática e Ciências) ou em Educação Física, Artes, Educação Musical e Inglês.
A seleção e a remoção não se aplicam aos professores que já estejam em exercício nos dez Ginásios Experimentais Cariocas. O professor que atua nesses Ginásios, com disponibilidade para cumprir a jornada exigida, permanecerá na unidade, caso seja do seu interesse. Para tanto, basta assinar o Termo de Compromisso que constitui o Anexo I do Edital e entregá-lo na secretaria de sua escola.
Quem se inscrever nesse projeto terá a chance de participar de um processo inovador, com mais tempo de aulas de Português, Matemática, Ciências e Inglês, interdisciplinaridade e uso mais avançado da Educopédia. Além disso, os professores participarão da elaboração de um projeto de vida do aluno, o qual irá ensiná-lo a pensar no futuro e organizar seus estudos.
A relação dos Ginásios Experimentais Cariocas
01ª CRE - E. M. Rivadávia Corrêa
02ª CRE - E. M.Orsina Da Fonseca
03ª CRE - E. M. Bolívar
04ª CRE - E. M. Anísio Teixeira
05ª CRE - E. M. Mário Paulo De Brito
06ª CRE - E. M. Coelho Neto
07ª CRE - E. M. Governador Carlos Lacerda
08ª CRE - E. M. Nicarágua
09ª CRE - E. M. Von Martius
10ª CRE - E. M. Princesa Isabel
A Secretaria Municipal de Educação informa que está aberto o processo de seleção e remoção de Professor I da Rede Municipal do Rio para o Ginásio Experimental Carioca. Os interessados devem se inscrever entre esta sexta-feira e o dia 14 de outubro deste ano. As vagas são para jornada de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os professores que não estiverem sob o regime de 40h semanais terão a jornada complementada por dupla regência.
O candidato deve ser Professor I em uma das disciplinas da área na qual pretende atuar: Humanidades (Português, História e Geografia), Exatas (Matemática e Ciências) ou em Educação Física, Artes, Educação Musical e Inglês.
A seleção e a remoção não se aplicam aos professores que já estejam em exercício nos dez Ginásios Experimentais Cariocas. O professor que atua nesses Ginásios, com disponibilidade para cumprir a jornada exigida, permanecerá na unidade, caso seja do seu interesse. Para tanto, basta assinar o Termo de Compromisso que constitui o Anexo I do Edital e entregá-lo na secretaria de sua escola.
Quem se inscrever nesse projeto terá a chance de participar de um processo inovador, com mais tempo de aulas de Português, Matemática, Ciências e Inglês, interdisciplinaridade e uso mais avançado da Educopédia. Além disso, os professores participarão da elaboração de um projeto de vida do aluno, o qual irá ensiná-lo a pensar no futuro e organizar seus estudos.
A relação dos Ginásios Experimentais Cariocas
01ª CRE - E. M. Rivadávia Corrêa
02ª CRE - E. M.Orsina Da Fonseca
03ª CRE - E. M. Bolívar
04ª CRE - E. M. Anísio Teixeira
05ª CRE - E. M. Mário Paulo De Brito
06ª CRE - E. M. Coelho Neto
07ª CRE - E. M. Governador Carlos Lacerda
08ª CRE - E. M. Nicarágua
09ª CRE - E. M. Von Martius
10ª CRE - E. M. Princesa Isabel
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