terça-feira, 1 de março de 2011

Aprovados no concurso para Professor de Educação Infantil apresentam títulos



01/03/2011

A partir de 14 de março, de acordo com a escala e detalhes do edital da Secretaria Municipal de Administração, dia 24, no Diário Oficial do Município, candidatos aprovados nas provas objetiva e discursiva do concurso público para Professor de Educação Infantil devem apresentar seus títulos.

No dia e no local determinados, entre 10h e 16h, os professores devem entregar seus títulos autenticados, em envelope lacrado e identificado por formulário, que será colado na parte externa do envelope. O modelo está disponível no site http://concursos.rio.rj.gov.br.

Jiu-Jitsu campeão

 Parabéns a ESF Porthus - Quitanda.

No dia 12 de fevereiro, 27 crianças e adolescentes do Posto de Saúde da Família (PSF) Portus, Quitanda e Tom Jobim participaram da 1ª etapa da Copa Rio Open de Jiu-Jitsu Olímpico, no Canto do Rio Futebol Clube, em Niterói. Organizado pela Federação de Jiu-Jitsu Olímpico do Estado do Rio de Janeiro (FJJORJ), este foi o segundo campeonato de que participaram os alunos da unidade, levando para casa 24 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Na classificação geral, de um total de 40 grupos, a equipe ficou em terceiro lugar e recebeu o troféu Rio Open.
De acordo com a gerente do posto, Lidyane Gomes, essa vitória representa uma grande conquista para todos envolvidos direta e indiretamente no trabalho e, principalmente, para as crianças. “Elas convivem com muita desigualdade social. Antes elas eram desacreditadas, viviam ociosas em uma comunidade extremamente violenta e com forte influência do tráfico, sem perspectiva de vida, sem saúde e inclusive muitas até afastadas da escola”, disse a gerente. De acordo com ela, as aulas de Jiu-Jitsu e o trabalho desenvolvido pelos profissionais da unidade, pelo mestre e pelos instrutores fizeram com que os alunos retornassem para escola e começassem inclusive a participar do grupo de reforço escolar da unidade. “Eles vêm se dedicando para manter boas notas que são uma exigência para participar do grupo”, explicou.
A primeira competição de que participaram, também organizada pela FJJORJ, aconteceu em Niterói, em dezembro de 2010. Na ocasião, dos 20 participantes, 15 receberam medalhas, sendo 13 de ouro, uma de prata e uma de bronze. No ranking geral, a equipe ficou em sétimo lugar e recebeu o troféu Oswaldo Fada. Atualmente, as aulas de Jiu-Jitsu oferecidas na unidade contam com aproximadamente 260 participantes, entre crianças e adolescentes.

A APLICABILIDADE DO PENSAMENTO FILOSÓFICO NA ARTE EDUCAÇÃO

A APLICABILIDADE DO PENSAMENTO FILOSÓFICO NA ARTE EDUCAÇÃO: "


Antonio Bokel


A APLICABILIDADE DO PENSAMENTO FILOSÓFICO NA ARTE EDUCAÇÃO(1)



“Não se deve ensinar pensamentos, mas a pensar; não se deve carregar o aluno, mas guiá-lo se quer que ele seja apto no futuro a caminhar por si próprio. [...] Ampliar a aptidão intelectual dos jovens que nos foram confiados e formá-los para um discernimento próprio [...] Semelhante procedimento tem a vantagem de que o aprendiz, mesmo que jamais chegue ao último grau, como em geral acontece, terá sempre ganho alguma coisa com o ensino e se terá tornado mais atinado, senão perante a escola, pelo menos perante a vida.'
Immanuel Kant(2)


Imaculada Conceição M. Marins


É difícil falar a propósito da necessidade do estudo filosófico no âmbito da prática da arte educação sem tocar neste ponto essencial: de que essa necessidade não difere em nada da que podemos exigir para todas as ordens da realidade humana. Qualquer que seja a área de estudo, pesquisa ou ação, o pensamento filosófico e reflexivo é de suma importância.

A origem da filosofia confunde-se com a origem das primeiras indagações humanas (primeiras, porque essenciais) em suas tentativas de compreender o mundo, a realidade e, sobretudo, buscar um sentido para a própria existência. O “papel” da filosofia (se formos procurar por uma “utilidade”: sempre tão exigida!) é o de contribuir através do exercício do pensamento, da reflexão e da crítica para que nos tornemos mais conscientes, não apenas de nosso próprio ser (i.e., nossa singularidade enquanto indivíduos, únicos e insubstituíveis), mas também de nosso fazer e de nossa inserção no mundo (o espaço sócio-histórico-cultural-etc. do qual fazemos parte), portanto, como sujeitos históricos, sociais e políticos que somos. Mas é especialmente na consciência de sermos integrantes de uma mesma comunidade: a comunidade humana (pessoas que têm direitos, mas também deveres, sobretudo éticos; pessoas que diferem em suas contextualidades e se assemelham por nossa humana origem comum), que o pensamento filosófico participa mais ativamente. Mas e quanto à educação em arte?

Poesia visual de Alex Hamburg

Poucos devem duvidar da importância do pensamento reflexivo nas várias áreas do conhecimento humano. Mas talvez haja alguns que ainda questionem qual a real aplicabilidade do estudo filosófico numa área de natureza essencialmente prática, como é o caso da arte educação. É ter no entanto a vista curta ou não estar disposto a penetrar no coração mesmo do fazer artístico (seja este de natureza musical, teatral, literária, visual etc.). Toda atividade artística exige um pensar específico (o pensamento visual, o pensamento espacial, o pensamento musical etc.) e uma inteligência própria que o viabilize. Ora, quem duvida que um músico não precise de uma atividade intelectual para criar e executar suas composições musicais? Ou que arquitetos não aliem inteligentemente visualidade espacial, beleza e cálculos matemáticos para o sucesso e viabilidade de seus projetos? Ou que um perfumista não faça plenamente uso de suas faculdades mentais para aliar conhecimentos de química com o prazer sensível de suas misturas aromáticas? Ou que um desenhista industrial não precise de uma inteligência matemática e de um atento senso comum para aliar prazer estético, praticidade e utilidade? O fazer artístico depende de um pensamento reflexivo capaz de conectar elementos diversos pertencentes às nossas múltiplas faculdades (capacidades), tais como o entendimento, a imaginação, a sensibilidade etc.(3)

Certo, nossos alunos não são - ao menos ainda e talvez nunca pensem mesmo em ser - artistas plásticos, músicos, paisagistas, dramaturgos, estilistas, escritores, cenógrafos, cineastas, fotógrafos, dançarinos etc. Aliás, não é objetivo da arte na escola fundamental formar artistas e/ou críticos de arte; mas oportunizar o exercício do fazer/pensar/julgar/experimentar arte (numa compreensão de suas contextualizações). O que eu quero sublinhar aqui é que o exercício do fazer artístico não difere muito do de um profissional para o de um “amador” (alguém que só faz por hobby ou pelo simples prazer de fazer gratuitamente), assim como não mais para o de nossos alunos.

Henry Matisse

O que difere a prática artística profissional da gratuidade singular (“desinteressada”) de todo fazer/pensar artístico (o “livre jogo das faculdades”) é a intenção (o “interesse”) - que se concretiza no final do processo. O processo em si (i.e., enquanto forma de pensamento) não difere muito. Nosso aluno, quando da construção de seu trabalho de arte, faz uso, tanto quanto o artista profissional, do “pensamento reflexivo” - que é a raiz do pensamento estético(4). O que difere é que ele não tem por pretensão, por exemplo, sua inserção no Mercado e/ou na História da Arte, sua pertença ao meio artístico etc. ( - isso que não elimina toda “intencionalidade”, mas marca uma diferença de perspectiva e de orientação final desta, que, no caso, estaria orientada especialmente para o processo de construção do trabalho – inclusive como produto final, porém indiferente ao que não seja o simples fazer/criar; em outras palavras: a interconexão do pensar-fazer). Em comum ainda, além do pensamento reflexivo, a capacidade de interagir e comunicar-se: elos de conexão do pensamento e sentimentos de quem cria e/ou aprecia e ajuíza com toda a comunidade humana.


Cena de 'Animação Trash: Nossas Primeiras Experiências' realizada pelos alunos da E.M. Mario Piragibe na Oficina Itinerante de Animação(Núcleo de Arte Grande Otelo) (5)


Pensar e fazer ou fazer e pensar são duas faces de uma mesma inserção no mundo. Ambos estão de tal modo intimamente conectados que o simples imaginar uma prática sem pensamento ou um pensar sem uma prática não passa de fato de uma quimera (talvez, mesmo, inconcebível, inimaginável, impensável: pois ao conceber, imaginar ou pensar, já não estamos nós praticando um ato - mesmo que seja o ato íntimo de cogitar? - e este não pode, cedo ou tarde, vir a inserir-se no mundo e tornar-se realidade sob alguma forma?).

Pode-se pensar mal. Ou pode-se agir irrefletidamente (i.e., sem uma reflexão consciente das causas que originaram os nossos atos ou das conseqüências que eles terão). Pode-se negligenciar a conexão essencial entre o pensar e o agir; mas não se pode evitá-la (ao menos enquanto em pleno uso de nossas consciências). O mais simples fazer exige alguma forma de pensamento e uma inteligência específica que o acompanha. O mais elementar ato de pensamento exige uma ação que se executa no próprio ato de pensar; ou, em um nível mais elaborado, no construir-se como forma aplicada de pensamento (como obra, método, fala, informação, comunicação etc.), i.e., sua aplicação (realização) na ordem do real; ou, em uma etapa ainda mais completa (e complexa): na transformação da ordem do mundo e da vida.


Parangolé de Hélio Oiticica



(1) Imaculada Conceição Manhães Marins, professora de Artes Visuais da rede, com mestrado e doutorado em filosofia pelo IFCS/UFRJ. Texto reproduzido do blog:ARTES E LINGUAGENS E.M. MARIO PIRAGIBE/6a.CRE: http://artemariopiragibe.blogspot.com/2010/08/aplicabilidade-do-pensamento-filosofico.html
(1) KANT, I. Lógica (Apêndice: “Anotações do professor Immanuel Kant sobre a organização de suas preleções no inverno de 1765-1766”).
(2) e (3) KANT, I. Crítica da Faculdade do Juízo – a terceira Crítica kantiana, onde o filósofo aborda o pensamento estético.
(4) Assistam no blog do NÚCLEO DE ARTE GRANDE OTELO / 6a.CRE a primeira parte de 'Animação Trash: Nossas Primeiras Experiências': http://nucleodeartegrandeotelo.blogspot.com/2009/10/as-animacoes-de-nossos-alunos-estao-na.html
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Pós-graduação lato sensu em “Relações Etnicorraciais” e “Letramento(s) e Práticas Educativas”: Resultado do processo seletivo e matrícula

Pós-graduação lato sensu em “Relações Etnicorraciais” e “Letramento(s) e Práticas Educativas”: Resultado do processo seletivo e matrícula: " Divulgado o resultado final do processo seletivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em “Relações Etnicorraciais” e “Letramento(s) e Práticas Educacionais”. Para acessar a listagem dos canditados aprovados, clique nos títulos sublinhados: Relações Etnicorraciais Letramento(s) e Práticas Educacionais As matrículas serão feitas na Secretaria da DIPPG, bloco E, 5o andar, nas seguintes datas e [...]"

Seminário “Da Infância à Velhice: Políticas, Espaços Públicos e Movimentos Sociais”

Seminário “Da Infância à Velhice: Políticas, Espaços Públicos e Movimentos Sociais”: "[ Data: 28 de março de 2011 até 31 de março de 2011.
] O evento pretende promover debates, reflexões e propostas em torno dos seguintes temas: gerações, direitos, movimentos sociais, espaços públicos e políticas para todas as idades."

Bibliotecas escolares municipais passam à administração da Secretaria de Educação



01/03/2011

As bibliotecas populares municipais do Rio, antes vinculadas à Secretaria Municipal de Cultura, passam à administração da Secretaria Municipal de Educação, com nova denominação: bibliotecas escolares municipais. Decreto do prefeito Eduardo Paes, que altera a estrutura organizacional das duas secretarias, está no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 1º de março.

Alunos da rede pública municipal de ensino e suas famílias terão atendimento prioritário nas bibliotecas escolares, de acordo com o decreto, que também cria as bibliotecas João Cabral de Mello Neto, na Divinéia; Rachel de Queiroz, na Cidade das Crianças; e a Gerência de Mídia Educação.

Além da gestão e do acervo bibliográfico, a transferência das bibliotecas escolares municipais abrange bens móveis e imóveis. Os servidores ficam automaticamente removidos para o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

Comlurb convoca agentes de preparo de alimentos para contratação a partir de quinta-feira

Comlurb convoca agentes de preparo de alimentos para contratação a partir de quinta-feira: "Na quinta-feira, dia 3, às 9h, agentes de preparo de alimentos, aprovados entre o 1331º e o 1345º lugares no concurso público da Comlurb, listados no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 1º de março, devem apresentar-se para contratação na Gerência de Seleção de Pessoas, na Rua Professor Álvaro Rodrigues, 243, em Botafogo."

Trem da Prevenção leva orientações sobre saúde para os passageiros



01/03/2011

Na manhã desta quarta-feira, 1º de março, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio realizou o “Trem da Prevenção”. A atividade, feita em parceria com a Supervia, contou com a participação dos agentes de vigilância em saúde e profissionais da área do Méier e teve estandes educativos nas estações de Madureira, Engenho de Dentro e Central do Brasil, com distribuição de camisinhas, material informativo sobre DSTs e dengue para as pessoas que passaram pelo local.

Os agentes também atuaram nos vagões e saíram da estação de Deodoro, passando orientações aos passageiros sobre a importância de combater à dengue e como evitar a criação de focos do Aedes aegypti.

Amanhã, quarta-feira, dia 2, a SMSDC vai promover mais um evento de promoção da saúde. Agentes de vigilância em saúde subirão em um trio elétrico para chamar a atenção da população através da música sobre a importância de combater a dengue. A concentração será às 10 horas, próxima ao metrô de Maria da Graça na saída que dá acesso a Avenida Dom Helder Câmara.

Prefeito comemora os 446 anos do Rio na Rua da Carioca

Prefeito comemora os 446 anos do Rio na Rua da Carioca

Sugestão de Leitura: Interdisciplinaridade

Sugestão de Leitura: Interdisciplinaridade: "


Confira o texto na íntegra sobre interdisciplinariedade .
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Enquete : #Educoencontro

Enquete : #Educoencontro: "
Educopedista,

Gostaríamos de saber a sua opinião para os nossos futuros educoencontros:

1ª opção - Horário das 10h às 13h

ou

2ª opção - Horário das 10h às 16h, com direito a vale refeição.

Desde já, agradecemos a participação de todos.
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Estude sem sair de casa

Estude sem sair de casa: "Ainda é tempo de investir em uma carreira: com os cursos a distância, você não precisa deixar as obrigações de lado e pode aumentar sua renda
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Com Bolsa Família, índice de crianças e adolescentes fora da escola cai 36%

Com Bolsa Família, índice de crianças e adolescentes fora da escola cai 36%: "no Portal Brasil (via Dr Rosinha)
O Bolsa Família reduz a evasão escolar em 36%, entre crianças de 6 a 16 anos, segundo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A proporção dos que não frequentam escola cai de 8,4% para 5,4% com o benefício. Os pesquisadores compararam populações semelhantes que recebem ou não o Bolsa Família, a partir de dados de 1999 e 2007"

“Evite sair quando ocorrerem chuvas fortes”

“Evite sair quando ocorrerem chuvas fortes”: "

Por Luiz Carlos Azenha*

O alerta do título é oficial e consta do site do Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo. Equivale a uma rendição das autoridades paulistas e paulistanas às intempéries.

O CGE é o encarregado de dar os alertas sobre as chuvas e os possíveis pontos de alagamento na capital.

São Paulo dispõe, também, de um Sistema de Alerta a Inundações (SAISP), baseado no monitoramento de chuvas e da vazão de rios.

Os dados estão todos lá.

Mas falta a chamada 'vontade política'.

Dois exemplos básicos.

Estamos em setembro de 2001. Eu me encontro em Tóquio, no Japão, gravando um Globo Repórter. Recebemos a notícia de que um furacão se dirige à capital japonesa. Os primeiros efeitos da chuva testemunhamos na estrada, depois de visitar a ilha onde se produzem as famosas pérolas de Mikimoto.

Dado o alerta, a máquina começa a se movimentar. Operários aparecem com placas de madeira para cobrir janelas do primeiro piso. Apoios de madeira são colocados em torno das árvores mais vulneráveis. Carros de bombeiro e ambulâncias são colocadas em áreas estratégicas, protegidas do vendaval. Bombeiros descem com bombas de água até estações de metro, para evitar inundações. Está tudo lá, prontinho para a emergência. Assistimos à tempestade de dentro do hotel, com uma breve saída para gravação nas ruas. Assim que passa o furacão, os equipamentos são recolhidos, os reparos necessários começam a ser feitos pelas equipes da prefeitura e a vida em Tóquio volta ao normal.

Tudo bem, o Brasil não enfrenta o mesmo nível de emergências que o Japão (numa de minha viagens ao país, a título de elogiar o Japão, um comentarista da extinta TV Manchete começou seu comentário assim: 'Estamos nos confins do mundo. No Japão, terra de vulcões, furacões, terremotos e maremotos'. Juro por Deus que ele disse isso).

Mas se o Brasil não enfrenta tantas emergências quanto o Japão, o mesmo podemos dizer da Venezuela. Vamos a Caracas, em 2011, à prefeitura de Chacao, um dos municípios que compõem a Grande Caracas. Ali, no centro de emergências, na temporada de chuvas o monitoramento vai além de assistir ao transbordamento dos córregos: um sistema automático dispara alarmes para a população ribeirinha e, se for o caso, a polícia interrompe o trânsito na principal avenida de Caracas, a equivalente local da marginal do Tietê, antes que ela seja invadida pelas águas.

De que adianta ter um sistema de monitoramento se a gente não age a partir dele? 'Evite sair quando ocorrerem chuvas fortes', convenhamos, é digno de piada. E depois a gente ainda brinca com os lusos…

Será que os paulistas e paulistanos não merecem uma atenção especial, já que sabemos muito bem quais são os principais pontos de alagamento da cidade? Será que não dá para bloquear o trânsito antes dos transbordamentos, evitando mortes e perdas materiais?

Por onde anda o socialista Kassab, que não nos escuta?

*Matéria publicada originalmente no Viomundo



Sent from my iPad
Lucio Dias Filho
Projetistas Sem Fronteiras
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Imagens para o Carnaval

Imagens para o Carnaval: "


Vamos pintar o carnaval de todas as cores!

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Máscara de cão

Máscara de cão: "


Uma máscara de cão para colorir e decorar de forma a usá-la no Carnaval.

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Máscaras para colorir

Máscaras para colorir: "


Máscaras para usarem no carnaval, é só pintar e estão prontas a usar.


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Mascara de vaca para colorir

Mascara de vaca para colorir: "


Hoje partilho uma máscara de vaca para que deixem os vossos meninos pintarem livremente e usarem no desfile de carnaval

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Carnaval para colorir

Carnaval para colorir: "

Máscaras de Carnaval para colorir.

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Médico explica como identificar e tratar a dengue

28/02/2011 10h39 - Atualizado em 28/02/2011 12h49

FONTE - G1

 

Infectologista e consultor Caio Rosenthal trouxe informações sobre doença.
Criadouro é capaz de espalhar mosquitos por até 1 quilômetro de distância.

Do G1, em São Paulo
O infectologista Caio Rosenthal, do Hospital do Servidor Público Estadual e do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, explicou os cuidados que a população deve ter com a dengue, no Bem Estardesta segunda-feira (28).
Um criadouro é capaz de espalhar mosquitos por até um quilômetro de distância, deixando várias ruas e casas em risco, segundo a Vigilância Sanitária. A fêmea do Aedes aegypti chega a pôr 200 ovos por vez, todos muito pequenos e capazes de sobreviver até um ano em áreas secas à espera de água para eclodirem. Essa água pode ser suja ou limpa, até uma piscina com cloro – em quantidade insuficiente para impedir o desenvolvimento do inseto.
Dengue sintomas (Foto: Arte/G1)Arte/G1
No Tucuruvi, bairro de classe média da zona norte da capital paulista, foi encontrado foco de dengue em uma casa. Prova de que um simples pratinho de planta pode representar perigo. As larvas, que no começo ficam nadando, em semanas viram adultas e já podem picar as pessoas. Para quem gosta de plantas e quer mantê-las, é preciso ter cuidados como lavar frequentemente o pote e a raiz, onde os ovos costumam ser depositados.
Nas ruas, as larvas estão onde menos se espera: em copos, garrafas e plásticos descartados incorretamente pelas pessoas. De cada 20 pessoas contaminadas pelo vírus da dengue, uma ou duas ficam realmente doentes. Os sintomas levam, em média, uma semana para desaparecer e incluem dor na região frontal da cabeça, atrás dos olhos, no corpo e febre alta. Podem ocorrer, ainda, lesões pelo corpo, em órgãos como intestino, fígado e rins.
A dengue hemorrágica é a mais forte e mais comum quando a pessoa contrai a doença pela segunda vez. Além dos sintomas clássicos, pode haver dor de estômago, boca seca, manchas pelo corpo, sangue nas mucosas, nos olhos, na urina ou nas fezes.
Para o combate, são indicados repelentes com os princípios ativos picaridina ou DET, com concentração acima de 20%. No caso de famílias com crianças abaixo de 2 anos, a concentração ideal é de 10%.
Dengue no Brasil
Em 2010, o país registrou 1 milhão de casos de dengue, 15,5 mil deles graves. Este ano, até o dia 28 de janeiro, a doença já soma 26 mil casos (101 graves) e 12 mortes. A doença se torna ainda mais preocupante no verão, quando há condições mais favoráveis para a reprodução doAedes aegypti. Atualmente, 16 estados têm risco muito alto de epidemia, e a notificação de ocorrências graves e mortes é obrigatória em até 24 horas.
O ministério pretende fazer o monitoramento diário de óbitos e semanal de casos graves em 70 municípios considerados prioritários neste momento. Essas cidades foram definidas pelo Levantamento do Índice Rápido de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), divulgado em dezembro de 2010. O indicador avaliou 178 cidades com alto índice de infestação pelo mosquito transmissor.

TELESAÚDE



 
O Telessaúde UERJ é composto pelo Laboratório de Telessaúde do Centro Biomédico e pelo Núcleo de Telessaúde do Hospital Universitário Pedro Ernesto.
Sua missão é organizar e implantar projetos em telemedicina e telessaúde nas áreas de teleassistência e teleducação, além de oferecer suporte a teleconferências e à edição de materiais para teleducação.
O Telessaúde, como polo aglutinador de profissionais da área de saúde, promove a utilização de tecnologias de informação e comunicação para a educação e serviços em saúde.
 Muitos cursos interessantes.
http://www.telessaude.uerj.br/site

Processo seletivo

Processo seletivo: "A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, em parceria com a OS Viva Comunidade, contrata os seguintes profissionais por tempo determinado para trabalhar no Plano de Contingência da Dengue para 2011: médicos e técnicos de enfermagem.
Carga horária: plantões fixos de 12 horas, de segunda a domingo.
Período: 30 dias (podendo ser [...]"

Resultado do Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Defesa Ambiental – Teresópolis - Projeto SOS Região Serrana

Resultado do Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Defesa Ambiental – Teresópolis - Projeto SOS Região Serrana: "Resultado da primeira fase do processo seletivo do concurso para agentes comunitátios de saúde e defesa ambiental para o 2° distrito de Teresópolis, realizado em 26/02/2011.
Veja aqui o resultado."

BLOCO: "o amor ė quem cura"

BLOCO: "o amor ė quem cura": "
Objetivo: espalhar e cantar sobre o amor, começando pelo amor próprio, o amor pelo seu semelhante, o divino amor pela família, pela sua comunidade, pela sua cidade... Queremos resgatar o carnaval do passado, das nossas avos, queremos passar que a cura, no seu sentido mais amplo não vem dos exames, das injeções, e sim do amor. Quem se ama ė curado e pode curar. Somos o primeiro bloco de uma unidade de saúde do rio de Janeiro, sabemos que não temos condições de fazer um grande carnaval, mas queremos espalhar essa idéia, no ano que vem seremos maiores, e no próximo maiores ainda, ate podermos ganhar as ruas do bairro e espalhar nossas mensagens.


Nome: BLOCO: 'o amor ė quem cura'
Carnaval: QUEM SE AMA PODE CURAR. CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
Onde: comunidade do santa Marta
Quando: 04/03/2011 15:00


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Conduta no paciente com dengue com base na estratificação de risco - 2010/2011

Conduta no paciente com dengue com base na estratificação de risco - 2010/2011: "








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SE ESSA RUA FOSSE MINHA...EU ANDAVA, EU ANDAVA A PROCURAR

SE ESSA RUA FOSSE MINHA...EU ANDAVA, EU ANDAVA A PROCURAR: "Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro, cria formulário eletrônico para o cidadão registrar informações sobre localização de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Descrição da localização - endereço, ponto de referência - é essencial para que a Prefeitura possa atuar.
A descrições como: rua xxxx, na altura do número yyy; próximo ao posto de gasolina xxxx, ao lado escola xxxx - serão úteis para identificação das áreas com risco para formação de criadouros do mosquito da Dengue.

A sua colaboração é muito importante para a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro poder fazer a sua parte.
O controle da Dengue depende de todos nós!

Faça sua parte, através do site:
http://www.saude.rio.rj.gov.br/nfd/Notificacoes.php
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Dengue:diagnóstico e manejo clínico: Criança

Dengue:diagnóstico e manejo clínico: Criança: "








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Nota técnica Dengue na Criança

Nota técnica Dengue na Criança: "










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