quarta-feira, 25 de maio de 2011

Projeto aprovado na Câmara prevê assistência psicológica obrigatória em escolas

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Projeto aprovado na Câmara prevê assistência psicológica obrigatória em escolas: "

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, em caráter conclusivo, o projeto de lei 7500/06, da ex-deputada Professora Raquel Teixeira, que prevê a obrigatoriedade de assistência psicológica a professores e alunos da educação básica

Inscrições abertas para cursos na Plataforma Freire

http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=frontpage

Inscrições abertas para cursos na Plataforma Freire: "

86 mil vagas em cursos(Brasília, 25/05/2011) - Os diretores de escolas públicas de educação básica têm até o próximo domingo, 29, para inscrever os professores de suas escolas em cursos de extensão ou aperfeiçoamento. São mais de 86 mil vagas em cursos das mais variadas áreas, que vão desde o ensino de artes e educação física até formação de mediadores de leitura na biodiversidade. Todos os estados têm cursos disponíveis, cuja inscrição é feita pela Plataforma Freire.
A formação é gratuita e deve ser feita dentro da rotina escolar do docente, ou seja, sem aumentar a sua carga horária. Depois de o diretor da escola inscrever o professor, o próprio docente terá que confirmar a sua inscrição. Também por meio da Plataforma Freire, ele terá o prazo de 23 de maio a 5 de junho para confirmar o seu interesse em ingressar no curso.
Só depois disso a inscrição é validada. A partir do dia 18 de junho, a lista dos docentes inscritos em cursos de extensão ou aperfeiçoamento estará disponível na página eletrônica da Plataforma Freire.


Ouça a secretária Maria do Pilar. [Sonora 1'17'']

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Dia do desafio - 25/05/2011!

SAÚDE FAZENDA BOTAFOGO

http://smsdcrj-academiacarioca-cmsfb.blogspot.com/

Dia do desafio - 25/05/2011!: "
Com mais de sessenta participantes, o dia do desafio foi bem movimentado!





Além de convidar aqueles que aguardavam atendimento médico, os alunos da Academia Carioca da Saúde deram um show de animação!




Academia Carioca da Saúde promoveu mais uma vez a importância da atividade física está inserida em uma unidade de saúde.




Sinta-se desafiado! Movimente-se!
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Vanessa Giácomo - Educar para Crescer

Vanessa Giácomo - Educar para Crescer

22-05-11 - Celebração do Dia do Abraço - UExpondo

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22-05-11 - Celebração do Dia do Abraço - UExpondo: "
Lindo dia de confraternização!
Ficamos honrados com a presença da Professora Constância, representante da 6ª CRE!

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Capacitação de moradores de comunidades pacificadas do #Rio por Nestlé

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Capacitação de moradores de comunidades pacificadas do #Rio por Nestlé: "

E porque toda boa iniciativa merece crédito, vamos lá… divulgando nota sobre uma das gigantes do ramo alimentício.


Por meio de nota da assessoria da Nestlé Brasil, tomei conhecimento dum projeto em parceria com Governo do Estado do Rio de Janeiro que visa beneficiar cidadãos que vivem em comunidades pacificadas da capital fluminense, entre eles vendedores autônomos e microempreendedores, através de programas de qualificação profissional.



O projeto é uma parceria firmada especificamente entre a Fundação Nestlé Brasil, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro – Codin, ou seja, tem respaldo institucional, técnico e financeiro o suficiente para garantir sua execução plena.


“O projeto piloto será implantado na Cidade de Deus, bairro que fica próximo à fábrica de sorvetes da Nestlé, em Jacarepaguá, e seguirá posteriormente para outras regiões com UPPs já instaladas”.


Ao encontro das metas de valorização e conceitos de Criação de Valor Compartilhado estabelecidos pela empresa Nestlé, plataforma mundial de responsabilidade social da marca, o projeto visa aliar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.


Sobre o projeto.


Pela parceria, a Fundação levará para as comunidades pacificadas programas de capacitação na área de empreendedorismo. Adicionalmente, a Nestlé apresentará projetos de sucesso como o Nestlé Até Você, sistema de vendas porta a porta da companhia e o trabalho realizado com sorveteiros autônomos. A qualificação profissional, realizada em espaços organizados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai beneficiar vendedores autônomos e microempreendedores das regiões atendidas.



O Nestlé Até Você atualmente conta com mais de 8,2 mil revendedores e 270 microdistribuidores, distribuídos em 19 Estados do País. Iniciado em 2006 na cidade de São Paulo, o sistema funciona com microdistribuidores em bairros periféricos que recrutam mulheres das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Com a atividade, as revendedoras obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família.



A Nestlé Sorvetes trabalha hoje com aproximadamente 3,7 mil vendedores autônomos em todo o Brasil, proporcionando oportunidades de complementação da renda e inclusão social para milhares de famílias. Além do treinamento para os sorveteiros, a empresa também orienta os micro-distribuidores na gestão do negócio, colaborando para o desenvolvimento dos empreendimentos locais.


Me parece bastante atraente a idéia de uma grande marca oferecer a contra-partida comercial (de muitos lucros) dando oportunidade a quem mais conhece as necessidades de uma casa e de seus filhos, a mulher. Então, como chance para que mulheres de áreas carentes possam vir a ser arrimo de família ou parceiras na renda dos maridos (quando estes ainda estão no seio familiar), acho mais que bem vinda a parceria e torço pelo sucesso do projeto junto às comunidades cariocas.


Fundação Nestlé Brasil


A Nestlé, maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, considera que para o sucesso do negócio a longo prazo, tão importante quanto gerar valor para o acionista, é a geração de valor para a sociedade. Dentro desse modelo, as ações de Responsabilidade Social da Nestlé são focadas em três temas-foco: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural. Os programas de investimento sócio ambientais da Nestlé são gerenciados pela Fundação Nestlé Brasil, criada em 1980. A expressão deste compromisso são os três programas da Fundação Nestlé Brasil: o Nestlé Faz Bem Nutrir, que leva educação alimentar a crianças e adolescentes de baixa renda, o Nestlé Faz Bem Cuidar, voltado à educação ambiental com foco na preservação da água, e o Nestlé Faz Bem Saber, que atua levando desenvolvimento rural a regiões de baixa renda no País.



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Sala de aula brasileira é mais indisciplinada que a média, diz estudo

http://ultimosegundo.ig.com.br/

Sala de aula brasileira é mais indisciplinada que a média, diz estudo: "

BBC Brasil

Segundo pesquisa, estudantes brasileiros confiam menos em seus professores do que há dez anos


As salas de aula brasileiras são mais indisciplinadas do que a média de outros países avaliados em um estudo do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês). O estudo, feito com dados de 2009 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), aponta que, no Brasil, 67% dos alunos entrevistados disseram que seus professores 'nunca ou quase nunca' têm de esperar um longo período até que a classe se acalme para dar prosseguimento à aula.



Entre os 66 países participantes da pesquisa, em média 72% dos alunos dizem que os professores 'nunca ou quase nunca' têm de esperar que a classe se discipline. Os países asiáticos são os mais bem colocados no estudo: no Japão, no Cazaquistão, em Xangai (China) e em Hong Kong, entre 93% e 89% dos alunos disseram que as classes costumam ser disciplinadas. Finlândia, Grécia e Argentina são os países onde, segundo percepção dos alunos, os professores têm de esperar com mais frequência para que os alunos se acalmem. O estudo foi feito com alunos na faixa dos 15 anos.



Menos distúrbios

O estudo identificou que os distúrbios em sala de aula estão, em média, menores do que eram na pesquisa anterior, feita no ano 2000. 'A disciplina nas escolas não deteriorou – na verdade, melhorou na maioria dos países', diz o texto da pesquisa. 'Em média, a porcentagem de estudantes que relataram que seus professores não têm de esperar muito tempo até que eles se acalmem aumentou em seis pontos percentuais.' Segundo o estudo, a bagunça em sala de aula tem efeito direto sobre o rendimento dos estudantes. 'Salas de aula e escolas com mais problemas de disciplina levam a menos aprendizado, já que os professores têm de gastar mais tempo criando um ambiente ordeiro antes que os ensinamentos possam começar', afirma o relatório da OCDE. 'Estudantes que relatam que suas aulas são constantemente interrompidas têm performance pior do que estudantes que relatam que suas aulas têm menos interrupções.'



A criação desse ambiente positivo em sala de aula tem a ver, segundo a OCDE, com uma 'relação positiva entre alunos e professores'. Se os alunos sentem que são 'levados a sério' por seus mestres, eles tendem a aprender mais e a ter uma conduta melhor, conclui o relatório. No caso do Brasil, porém, a pesquisa mostra que os estudantes contam menos com seus professores do que há dez anos. 'Relações positivas entre alunos e professores não são limitadas a que os professores escutem (seus pupilos). Na Alemanha, por exemplo, a proporção de estudantes que relatou que os professores lhe dariam ajuda extra caso necessário cresceu de 59% em 2000 a 71% em 2009', afirma o relatório. Já no Brasil essa proporção de estudantes caiu de 88% em 2000 para 78% em 2009.

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ABRACE - ENLACE -HOJE É O DIA



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 Não deixe ninguem esperando...

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