domingo, 8 de abril de 2012

25 ANOS DO CIEP GLAUBER ROCHA

Dia 4 de abril foi comemorado os 25 anos do CIEP GLAUBER ROCHA. 
O CIEP GLAUBER ROCHA  com o trabalho que tornou-se construiu durante esses 25 anos tornou-se referência da educação carioca.  Parabéns Equipe de Direção, Parabéns Professores, Parabéns Alunos, Parabéns Famílias e a todos que ajudaram esta Escola a ser  melhor da Rio de Janeiro.


CIEP ADÃO E A DOBRADURA DO COELHINHO DA PÁSCOA. 4/4/12

 http://euamoserprofessora.blogspot.com/
DOBRADURA DO COELHINHO DA PÁSCOA. 4/4/12:
OI GENTEEEEEEE... 
ESSA PARTE DA AULA FOI MUITOOOOO LEGAL, POIS FIZEMOS A DOBRADURA DO COELHINHO E TRABALHAMOS GÊNERO TEXTUAL ( MÚSICA). 
ENTREGUEI A MÚSICA COM PALAVRAS FALTANDO PARA QUE ELES COMPLETASSEM. NEM PRECISO DIZER QUE ADORARAM... COLEGAS FAÇAM POIS É UM EXCELENTE EXERCÍCIO.
A MONTAGEM:


 A PINTURA:
 O MEU MODELO:

 NOSSO MURAL:


E. M. Dep. Pedro Fernandes na Páscoa!!!!!!

 http://emdpedrofernandes.blogspot.com/
Feliz Páscoa!!!!!!:
A Páscoa na Pedro Fernandes foi comemorada com muita alegria e criatividade. Todas atividades despertaram a curiosidade das crianças que ficaram sabendo o verdaddeiro sentido da Páscoa, mas não perderam alegria de brincar de coelhinho, achar ovinhos e pintar o rostinho.

Ovinhos escondidos.
A felicidade de encontrar os ovinhos.
Espertinho achou muitos!!!
Mural da professora Patrícia.
Mural da professora e Coordenadora Ana Lúcia.
Trabalhando com música.
Ficou fofo!!!
Mais música de Páscoa.
Criando com ovinhos.
Trabalhando a cor branco.
Mais de pertinho.
Puxa palavra.
Apresentação para os pais.

Mercadante diz que interessados em bolsas no exterior devem adiantar estudo de língua estrangeira

 http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Mercadante diz que interessados em bolsas no exterior devem adiantar estudo de língua estrangeira:
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recomendou hoje (4) aos estudantes que pretendem pleitear bolsas de estudo fora do país pelo programa Ciências sem Fronteiras (CsF) que se adiantem no estudo da língua estrangeira para facilitar o processo de ingresso nas instituições internacionais.
Segundo Mercadante, a dificuldade dos bolsistas para aprender outra língua, principalmente o inglês, tem sido o “maior desafio” da execução do programa. O CsF já concedeu 14,6 mil bolsas, sendo que desse total 3,7 mil alunos já estão estudando fora do país, e o restante deve viajar a partir de agosto.
Veja Também:
Índia será o 1º emergente a abrir vagas para bolsistas do Brasil
USP quer ‘avaliação Capes’ em sua pós
Sem reajuste há quatro anos, estudantes de pós-graduação protestam nesta quinta-feira
“As dificuldades operacionais são muito pequenas e absolutamente marginais. O maior desafio é a proficiência em inglês”, disse Mercadante. O estudante selecionado para o programa precisa apresentar uma pontuação mínima no Test of English as a Foreing Language (Toefl), prova internacional que certifica o nível de proficiência em inglês.
De acordo com o ministro, o estudante selecionado para o programa pode ficar por seis meses no país estudando a língua antes do início do curso, mas se não obtiver a pontuação mínima não é aceito pela instituição estrangeira.
Mercadante disse que o Ministério da Educação (MEC) está mobilizando as universidades federais e outros órgãos, como embaixadas, para aumentar a oferta de cursos de inglês para universitários. A recomendação do ministro é que logo ao entrar no ensino superior o estudante inicie o estudo da língua estrangeira. “Quem está entrando este ano na universidade já vai estudando a língua estrangeira para que no próximo ano possa se candidatar e fazer o teste de proficiência. Não tem que ficar esperando, tem que tomar a iniciativa de se habilitar”.
Atualmente está no ar o terceiro edital do CsF, com 2.965 bolsas do tipo graduação sanduíche, quando o estudante faz a metade do curso no exterior e o restante no país, na Austrália, Bélgica, Coreia, Espanha, Holanda, no Canadá e em Portugal.
Os cursos priorizados pelo programa são as engenharias e os da área de ciência e tecnologia. As inscrições se encerram em 30 de abril e podem ser feitas no site do programa.
O próximo edital que, segundo o ministro, deverá ser lançado em maio, irá incluir oportunidades na Alemanha, França, Itália, no Reino Unido, Canadá e nos Estados Unidos. O governo brasileiro também negocia parcerias com a Irlanda, Noruega, Índia e Finlândia.
De acordo com o ministro, há também uma demanda forte de pesquisadores e professores estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil. Dois programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que vão oferecer bolsas para esse público tiveram inscrições acima da expectativa, na avaliação de Mercadante.
Ele acredita que o interesse no Brasil decorre da projeção internacional que o país ganhou nos últimos anos e do cenário econômico mundial.
“Por causa da crise está havendo um corte de orçamento muito forte na área da pesquisa, ciência e academia, na Europa e nos Estados Unidos. Pela primeira vez em muitos anos você tem desemprego acadêmico em uma área que sempre foi muito preservada”.
(Agência Brasil)

7º Ano do GEC FERNANDO RODRIGUES no Ponto Cine

 http://gec-fernando.blogspot.com/
Vejam que bacana!!!
7º Ano no Ponto Cine: Os alunos do 7.º Ano foram com o Professor Issac ver o documentário Hotxuá no Ponto Cine de Guadalupe.


Hotxuá: Registro de como vive a tribo indígena Krahô, no Tocantins, e sua tradicional Festa da Batata, que marca a passagem da estação chuvosa para a seca e celebra a fertilidade da tribo.








SAÚDE NA CRECHE - NA SEMANA DA ALIMENTAÇÃO, EU DESCUBRO O BRASIL

 http://zilkacreche.blogspot.com/
Parabéns equipe pelo trabalho!!!
NA SEMANA DA ALIMENTAÇÃO, EU DESCUBRO O BRASIL:
        Como estamos trabalhando os órgãos dos sentidos, aproveitamos a Semana da Alimentação no mês de março para apresentar alguns alimentos típicos das regiões do Brasil. Cada turma representou uma região brasileira.  A cada dia da semana, as educadoras fizeram atividades diferentes e foi interessante a animação das crianças que prepararam receitas saborosas com as educadoras. Aprenderam a apreciar a alimentação saudável e nutritiva e conheceram variados alimentos. Desse modo, as crianças observaram, nomearam as cores, tatearam, degustaram e classificaram os alimentos: doce, salgado, azedo, etc.
Vejam como foi interessante:

                O EI-42  preparou um piquenique no espaço da horta com sucos e frutas da cor vermelha. No dia seguinte feijão tropeiro, típico do Norte. 

                       
                         
                   O EI-41  fez pão de queijo...
                 

                        
                     EI-30 e EI-31 provando o caqui, alimento doce ... 
                        

      No final da semana as crianças fizeram "compras" no mercadinho da  Zilka. Elas adoraram...






                          
                           

                          
                 No próximo bloco tem mais dessa "brincadeira" saudável. Até lá.