FILMES

 SAÚDE NA ESCOLA

 HIGIENE

 

BANHO

 

 HIGIENE BUCAL

SONO

 TABAGISMO

 

 

 

 

 

 

 

Saúde da Criança

1º 

 2º

 

O educador e o desenvolvimento da oralidade

Fonte: Nova Escola

 

 

 

MEIO AMBIENTE

 

 

 

AUTISMO

Ignorar a birra da criança é a melhor solução?

 

 Sindrome de Down

Elevação do ponto de ebulição e supressão do ponto de congelamento - PROF. KHAN

 

 

Nasce o RioEduca.net!

Obesidade:
Alfabetização 1 -
2-
3-
4-
CRIANÇA VÊ - CRIANÇA FAZ
Este documentário está divido em 6 partes, esta é a 1ª. Assista todas elas, com troca automática ao final de cada parte. Clique somente uma vez aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=dX-ND0...
CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO
Um documentário sobre publicidade, consumo e infância.
(Este documentário está divido em 6 partes, esta é a 1ª. As partes seguintes estão ao final deste texto.)
Produtora: Maria Farinha Produções
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Sinopse: "Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo? Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas? Por que meu filho acha que precisa de mais um tênis? Por que eu comprei maquiagem para minha filha se ela só tem cinco anos? Por que meu filho sofre tanto se ele não tem o último modelo de um celular? Por que eu não consigo dizer não? Ele pede, eu compro e mesmo assim meu filho sempre quer mais. De onde vem este desejo constante de consumo?" Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real, este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.